30 de agosto de 2015

TOMADA A PRIMEIRA DECISÃO


Ontem, sábado, foi o dia dedicado totalmente aos meus passarinhos; começando por efectuar a limpeza rotineira das gaiolas e acessórios com reposição de novas sementes nos comedouros e competente água nos bebedouros que me levou toda a manhã.

No início da tarde comecei definitivamente a separar e a registar as aves que vinha já há algum tempo a observar e que me pareceram as melhores para guardar e ir, com calma, começando a pensar a nova época, tarefa que terminei próximo das 20:00 horas. Depois de seleccionadas e registadas as aves verifiquei que 70% transitam da época anterior e as restantes 30% são provenientes das nascidas este ano de 2015.

Tal como disse na notícia anterior este mês de Agosto ia ser o mês das decisões e a mais importante já foi tomada. O próximo passo irá ser escolher alguns passarinhos para expor.

Boa sorte para todos nas exposições que se avizinham.

1 de agosto de 2015

MÊS DE DECISÕES


Este é o mês em que a maior parte dos meus passarinhos está a mudar com toda a força, com o aspirador a funcionar pelo menos duas vezes por dia, é também o mês de muitas decisões pois por esta altura começo a fazer uma pré-selecção mais cuidada de alguns passarinhos com que irei ficar para a próxima época que, espero, me corra bem melhor que este ano.
Assim, com muita calma e paciência, espero chegar ao fim do mês de Setembro com tudo pronto para começar a pensar na próxima época.

 Alguns passarinhos de 2015
video


Alguns reprodutores, dos que vão cá ficar, em muda. video