Creio que desde que tenho este espaço nunca estive tanto tempo sem vir por aqui, como é meu desejo, partilhar o pouco que me acontece no mundo dos passarinhos, mas tenho uma razão, super especial, para tal que nada tem a ver com a minha paixão ornitológica. Creio que com a pequena quadra com que dou inicio à minha prosa todos se aperceberão de imediato do motivo deste escrito ser especial. Poderá parecer-vos um pouco banal, mas escrevo apenas o que me vai na alma.
São os filhos a nossa vida,
Os netos nova esperança;
Com esta ideia querida,
A vida nunca nos cansa!
Fiquei com esta quadra, cujo autor desconheço, na cabeça desde a primeira vez que a li, era eu criança. Depois disso já a vi centenas de vezes pelos mais dispares lugares com particular relevo nos pratos de adorno que se penduram nas paredes.
De fato a quadra tem tanto de poesia, como de verdade, é que eu meus amigos, que me encontro no começo do outono da vida, tenho uma razão acrescida para gozar, se tal expressão posso utilizar, o resto da vida descansadamente acompanhando o crescimento do meu, para já, primeiro e único neto; um rapagão nascido no passado dia 2, pelas 13:18 horas, com 3,940Kgs.
Numa altura em que a carestia de vida a todos aflige, em momentos como os que tenho vivido tudo se torna cor de rosa (deveria dizer azul pois trata-se de um menino) pois sempre que olho para aquele bonequinho rosadinho esqueço-me das agruras da vida e lembro-me neste momento de um trecho do tema cantado por António Gedeão, em Pedra Filosofal, que se pode aplicar a todos os recém nascidos que nos vêm alegrar a vida e que diz que;
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
Que Deus ilumine o caminho deste pequeno ser, o meu neto, para que cresça forte, sadio e sábio amparado pelos pais e abençoado pelos avós.
Sê bem vindo Bernardo!
Los niños son una bendición de Dios y una enorme alegría para padres y abuelos.
ResponderEliminar¡Enhorabuena!
Un saludo
Meu amigo Armindo, fico muito feliz pela noticia que aqui partilha e quero dar-lhe os parabéns. Ser pai é missão dificil, mas ser pai duas vezes é bem diferente.
ResponderEliminarVotos de felicidades para toda a familia e que o pequeno Bernardo desenvolva rapidamente o gosto pelos passarinhos.
Um forte abraço para o avô babado.
Meu amigo Sr. Armindo
ResponderEliminarApenas e só lhe quero dar os parabens.
Eu já sou avô 12 vezes e quando tal (oxalá isso aconteça enquanto vivo) visavô.
Sei, portanto, a alegria que sentimos.
T.Silva