As salmonelas apareceram em catadupa nos meus passarinhos, nem o facto de atempadamente ter feito um tratamento por prevenção resultou. Está, para já, explicado o mau início desta época com a maioria dos casais.
Parei com a criação, isto é, estou a tentar atrasar ao máximo novas posturas e neste momento toda a passarada está a tomar Theraprim.
No passado dia 3 nasceram mais quatro arlequins (parece-me que três deles irão ser bastante bons no variegado) e para hoje termino com a foto de mais três filhotes que já saíram entretanto do ninho.
Qual a quantidade que está a usar do Theraprim .
ResponderEliminarOlá Filipe,
ResponderEliminarA dose de Theraprim que estou a dar aos canários é de uma saqueta em dois litros de água. Faço isso todos os dias, durante cinco dias como manda a bula.
Saudações ornitófilas.
valha-me Deus que bichas desse tipo apareçam nos meus canàrios!!! parabens, os filhotes sao magnificos!!!
ResponderEliminarBoa Noite Sr. Armindo,
ResponderEliminarEstou também com alguns problemas no meu canaril. nas últimas semanas têm-me morrido alguns dos meus melhores reprodutores. começam por coçar constantemente o canto do bico no poleiro e posteriormente um dos olhos começa a ficar fechado e passados alguns dias morrem. Queria perguntar-lhe se conhece algum local onde possa enviar uma ave para analisarem, afim de descobrir o problema.
Abraço,
Bruno Cartaxo
Olá Bruno,
ResponderEliminarPor acaso não conheço nenhum local onde possa mandar analisar os canários mas penso que um veterinário o orientará convenientemente.
Tenho quase a certeza que o que os seus canários têm são Tricomonas. Cuidado pois é uma doença contagiosa; se forem tricomonas deve fazer o tratamento a todos os canários usando um destes medicamentos: Flaggyl; Spartrix ou o Hexa Plus que são os mais conhecidos e de comprovado efeito curativo.
Boa sorte.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares