19 de julho de 2015

O MEU MELHOR PRÉMIO


Hoje andei aqui por casa a arrumar muitos dos livros que tenho, entre os quais alguns de canaricultura, entre eles estava um que guardo em lugar de destaque, e que desde que hoje peguei nele andei até agora a matutar se o devia ou não comentar. Acabei por o comentar pois se quando ganho um prémiozito o faço este será sem dúvida o meu melhor prémio!

É sempre bom vermos o esforço do nosso empenho na criação dos nossos passarinhos premiado nas exposições a que os levamos a competir com os seus pares, queiramos ou não, isso alimenta o nosso ego e faz-nos colocar a fasquia num patamar mais elevado para o, ou os anos seguintes o que, como sabemos, é extremamente difícil. Não será, penso eu, demais referir que à medida que uma determinada raça evolui cada vez terá mais apreciadores e também terá cada vez mais criadores que procurarão atingir a perfeição nessa raça o que como refiro atrás, mais tarde ou mais cedo, trará compensações tais como a obtenção de prémios e o reconhecimento dos seu pares.

Esta prosa vem a propósito de um "prémio" que não é mencionado no Palmarés deste blogue, neste caso de reconhecimento, que guardo entre os meus melhores troféus sendo este, o meu preferido, trata-se da dedicatória que há cerca de um ano escreveu o Prof. Dr. Armando Moreno, carinhosamente tratado como "Pai do Canário Arlequim Português", no último livro, de sua autoria, "O Canário Arlequim Português".

Partilho hoje, ainda que já tenha decorrido um ano, essa mesma dedicatória (curiosamente escrita no dia, 21/06/2014, em que em França era aprovada por unanimidade dos Juízes Experts presentes no local o ajustamento do Standard do Canário Arlequim Português) que me enche de orgulho e que considero o melhor prémio obtido desde que ao Canário Arlequim Português me dediquei. 
Ainda que tarde obrigado Professor pelas suas encorajadoras palavras.

 " Ao Armindo Tavares 
pelo enorme esforço e
 gosto na defesa da pureza
 da Raça e 
do CCAP. 
Armando Moreno
21/06/014 "



Sem comentários:

Enviar um comentário