Quatro fotos do mesmo passarinho.
Espaço dedicado à canaricultura em geral e ao Canário Arlequim Português em particular
24 de outubro de 2013
18 de outubro de 2013
16 de outubro de 2013
14 de outubro de 2013
POIS É AGORA É PRISÃO EM VEZ DA MULTA!!
![]() |
Foto retirada do blog http://eljarillero.blogspot.pt/ |
Segundo a notícia que abaixo que transcrevo e que se encontra publicada no site http://porto24.pt/ as autoridades atuaram pela primeira vez na Feira dos Passarinhos, no Porto em conformidade com o disposto na Lei n.º 56/2011 após a modificação da mesma.
GNR efectua pela primeira vez detenções na “feira dos pássaros”
O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR deteve domingo 6 pessoas por “detenção e comercialização de espécies de fauna protegidas”, o que aconteceu pela primeira vez desde a alteração à lei.A operação incidiu sobre a “feira dos pássaros”, que se realiza aos domingos no Largo da Cordoaria, no Porto, e foi efectuada em conjunto com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), levando ao levantamento de 7 autos pelo crime de danos contra a natureza e 6 detenções de indivíduos, com idades entre os 19 e os 68 anos, que foram identificados e notificados para comparecer em tribunal na segunda-feira.
De acordo com o tenente-coronel Francisco Magalhães, é a primeira vez que tais detenções ocorrem desde que a lei n.º 56/2011 foi modificada “porque antes [a detenção e comercialização de espécies protegidas] era considerada contra-ordenação e agora é crime”, prevendo “sem margem para dúvidas a detenção”.
Em comunicado, a GNR informou terem sido apreendidos 147 pintassilgos, 41 chamarizes, 21 pintarroxos, 17 tentilhões, 16 Dom fafes, 8 verdilhões, 8 bicos-de-lacre, 4 travessos e um melro.
As aves apreendidas foram levadas para o Parque Biológico de Gaia, em Avintes, onde, “após serem sujeitas a avaliação de recuperação, uma parte será restituída à liberdade e outras permanecerão em quarentena”.
A operação levou ainda a um auto de notícia por contra-ordenação devido a detenção de espécies autóctones em cativeiro e a 3 outros por falta de licença para comercialização de espécies não-indígenas.
O SEPNA e o ICNF estiveram no local entre as 6h e as 12h, tendo sido mobilizados um oficial, quatro sargentos, 30 guardas da parte da GNR e 5 elementos do instituto.
By:
Armindo Tavares
0
Comentários
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
Notícias
6 de outubro de 2013
Arlequim Português Par, de 2013
Este é mais um dos passarinhos (com a muda atrasada como se poderá verificar) que não vai sair aqui de casa pois apesar de ainda faltar muito já está de "casamento" marcado!
1 de outubro de 2013
Mais alguns Arlequins
A muda dos meus canários está um bocado atrasada e hoje, com o dia chuvoso, e sem vontade de sair de casa, passei parte da tarde a tratar dos meus passarinhos e também a apreciá-los. Como já há algum tempo que não colocava foto nenhuma fui buscar a maquineta e entretive-me a tentar fotografar um ou outro passarinho dos mais calminhos, é que os safados não paravam quietos!
Tenho um daqueles "estúdios" que apareceram em Almeria (dinheiro mal gasto) mas, ou não sei mesmo fotografar os pássaros, ou é preciso uma paciência sem limite até eles se aquietarem pois estão constantemente a baterem-se contra o acrílico. A solução para ter umas fotos para publicar aqui foi mesmo fotografá-los na voadora.
Subscrever:
Mensagens (Atom)