3 de novembro de 2011

RESCALDO DO INTERNACIONAL DO ATLÂNTICO


Há dias disse que não contava pontuar no Internacional do Atlântico e disse-o com convicção pois embora considere que tenho aves de qualidade sei bem do valor dos "inimigos" que criam arlequins! Quis a sorte que um meu canário arlequim português par, na classe adulto, uma ave com muito bom porte tamanho e posição mas bastante melânica se classificasse em 1.º lugar.

Realço a muito boa qualidade dos canários arlequim português apresentados a concurso, que devem ter dado algumas dores de cabeça ao Juiz, salientando que relativamente à exposição do ano transato a quantidade de aves terá caído para cerca de metade mas, em contrapartida, aumentou (e como gosto de referir isto), a qualidade das mesmas sem qualquer sombra de dúvida.

Aves com bom tamanho, bom corpo, boa posição, bem variegadas, enfim canários que cada vez mais se conseguem destacar dos vulgares "arlequins" sem tamanho, com corpo demasiado redondo ou peitudo, sem posição, enfim, sem qualquer qualidade mas coloridos.

Parabéns a todos os criadores de arlequins pois dá gosto ver a evolução dos arlequins a cada ano que passa!

Uma palavra de apreço para os elementos da organização e outros voluntários que ajudaram a que, na minha opinião, este Internacional do Atlântico fosse realmente um êxito, com o grande contributo dos criadores que apesar das graves contingências económicas que o país e a Europa atravessam contribuíram, também, massivamente apresentando aves de inegável qualidade.

Usando o velhinho chavão de que uma foto vale por mil palavras, partilho seguidamente algumas fotos, obviamente subordinadas ao arlequim.















Recebendo o troféu, na cerimónia ocorrida, após o jantar de gala.

A foto da praxe para a posteridade.

1 comentário: