16 de fevereiro de 2012

GESTOS E INCERTEZAS QUE TODOS OS ANOS SE REPETEM


Todos os anos nós, criadores, repetimos os mesmos gestos, às vezes experimentamos novos métodos mas o objetivo final é sempre o mesmo termos entre os canários nascidos "o tal" aquele que nos poderá, eventualmente, dar mais alegrias nos eventos em que participarmos. Para além disso vivemos, nos dias que antecedem o nascimento dos filhotes, em constante ansiedade; será que nascem todos? Os pais vão alimentá-los bem? Os exemplares nascidos para além "do tal" serão capazes de ombrear com os dos nossos companheiros de hobby nas exposições?

Enfim é todo um ritual de hábitos e de dúvidas que todos os anos repetimos desde o mais humilde ao mais afamado criador.

Um dos hábitos recentes que adquiri é vir até aqui mostrar os meus passarinhos umas vezes animado outras nem tanto mas sempre com vontade de partilhar. A primeira postura ainda se encontra a decorrer neste momento tenho duas fêmeas que andam a fazer o ninho num dia e a desfazê-lo no outro e aproveitei o facto de uma das fêmeas ter posto ovos goros para lhe meter 3 ovos de uma canária que tinha posto seis, curiosamente a "madrasta" vingou os três filhotes e a mãe dois, mesmo assim não é mau!

Partilho, entretanto, as fotos de dois dos meus casais e respetivas proles.

Casal n.º 4


Dois filhotes do Casal n.º 4

Casal n.º 18

Quatro filhotes do Casal n.º 18

3 comentários:

  1. Olá amigo Armindo,
    Estou triste, fazia agora o tempo para uma ninhada nascer mas fui ver de manha e pareceu-me estarem os ovos todos brancos:(
    Parabens pelos pequenos:) estou cheia de saudades de acompanhar o crescimento de pequenotes. é tão lindo o ciclo da vida:)
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  2. ola amigo armindo muito bom lindos estas crias muitos parabens amigo um forte abraço

    http://avesdocostaacores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo! Enquanto você luta para preserva a especie, aqui no Brasil se sacrifica canários nativos de países vizinhos ,porque não se tem competência de se negociar o seu retorno ao país de origem ,e os países vizinhos por sua vez não os quer, porque foram retirados por contrabandistas de animais silvestres ,isto é uma vergonha para nós.É por estes e outras ações nefastas que eu luto e irei lutar ,como com apoio de amigos que tem amor a natureza como você.
    Um abraço do amigo Roberto F. Bassi

    ResponderEliminar