8 de março de 2014

A DECORRER COM NORMALIDADE!


Já há passarinhos novos cá por casa, ontem e hoje foram anilhados os primeiros. Infelizmente, hoje, aconteceu mais uma baixa pois um dos passarinhos anilhados, ontem, apareceu no fundo da jaula morto. Tudo leva a crer que caiu do ninho pois não havia indicio de que os pais lhe tentassem tirar a anilha e os irmãos estavam de saúde, com as anilhas colocadas.

Tenho por hábito anilhar as aves ao anoitecer e fazer uma inspeção às jaulas depois de a luz apagar para verificar se os progenitores não atiraram nenhum filhote para fora do ninho ao tentarem, eventualmente, tirar-lhes as anilhas; faço isto há anos e, por azar, ontem não o fiz. Mesmo assim penso que a criação se encontra a decorrer com normalidade e hoje, dia 8 de Março, nasceram os primeiros canários Llarguet Espanhol. Apesar da fêmea  me inspirar pouca confiança, próximo do anoitecer, os filhotes tinham o papito com comida.

Partilho entretanto foto dos meus reprodutores da Jaula n.º 6. Saltei a Jaula n.º 5 por as fotos não corresponderem às aves que lá estão pois troquei as fêmeas.

Em honra do Dia Internacional da Mulher, termino mandando um beijinho para todas as senhoras que visitam este espaço e em particular para as que integram a minha família. 

Casal da Jaula n.º 06, macho par x fêmea poupa.

Sem comentários:

Enviar um comentário