19 de fevereiro de 2015

ASSIM VAI O INÍCIO DA NOVA ÉPOCA


Com a azáfama do inicio da nova época de criação vai escasseando o tempo para ir atualizando este espaço e dar algumas novidades a vocês amigos seguidores. 

Neste momento e já decorridas duas semanas após ter efetuado os acasalamentos tenho 51% dos casais com ovos sendo que três deles já acabaram a primeira postura, e por isso estão já no choco, enquanto nos restantes a mesma ainda decorre. Nos outros 49% há algumas fêmeas que dão mostras de quererem começar a construir o ninho enquanto outras brincam com o material, ora colocando-o no ninho ora retirando-o do mesmo.

Tive já de me socorrer de fêmeas das que fiquei para suplentes pois três das efetivas começaram a ficar fracas e antes que desse para torto substituias, infelizmente não posso fazer o mesmo com a fêmea de Llarguet que adquiri que anda um pouco apática, apesar de ainda hoje ter posto um ovo que, penso, não deve estar galado em virtude do estado de saúde da fêmea; a ver vamos.

Apesar de já o ter feito no Facebook partilho aqui fotos de algumas das minhas aves, que um amigo fez o  favor de fotografar, no Mundial de Rosmalen, Holanda, pois sei que nem todos me seguem no facebook.

Mal tenha novidades e possibilidade em termos de tempo cá estarei em breve para mais novas.

Macho Par, 90 Pontos.


Fêmea Par, 92 Pontos.
Fêmea Par, 91 Pontos.
Fêmea Par, 90 Pontos.
Fêmea Par, 92 Pontos.
Macho Par, 93 Pontos.


Sem comentários:

Enviar um comentário