12 de outubro de 2012

SÊ BEM VINDO, BERNARDO!


Creio que desde que tenho este espaço nunca estive tanto tempo sem vir por aqui, como é meu desejo, partilhar o pouco que me acontece no mundo dos passarinhos, mas tenho uma razão, super especial, para tal que nada tem a ver com a minha paixão ornitológica. Creio que com a pequena quadra com que dou inicio à minha prosa todos se aperceberão de imediato do motivo deste escrito ser especial. Poderá parecer-vos um pouco banal, mas escrevo apenas o que me vai na alma.

São os filhos a nossa vida,
Os netos nova esperança;
Com esta ideia querida,
A vida nunca nos cansa!

Fiquei com esta quadra, cujo autor desconheço, na cabeça desde a primeira vez que a li, era eu criança. Depois disso já a vi centenas de vezes pelos mais dispares lugares com particular relevo nos pratos de adorno que se penduram nas paredes.

De fato a quadra tem tanto de poesia, como de verdade, é que eu meus amigos, que me encontro no começo do outono da vida, tenho uma razão acrescida para gozar, se tal expressão posso utilizar, o resto da vida descansadamente acompanhando o crescimento do meu, para já, primeiro e único neto; um rapagão nascido no passado dia 2, pelas 13:18 horas, com 3,940Kgs.

Numa altura em que a carestia de vida a todos aflige, em momentos como os que tenho vivido tudo se torna cor de rosa (deveria dizer azul pois trata-se de um menino) pois sempre que olho para aquele bonequinho rosadinho esqueço-me das agruras da vida e lembro-me neste momento de um trecho do tema cantado por António Gedeão, em Pedra Filosofal, que se pode aplicar a todos os recém nascidos que nos vêm alegrar a vida e que diz que;

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Que Deus ilumine o caminho deste pequeno ser, o meu neto, para que cresça forte, sadio e sábio amparado pelos pais e abençoado pelos avós.

Sê bem vindo Bernardo!

3 comentários:

  1. Los niños son una bendición de Dios y una enorme alegría para padres y abuelos.
    ¡Enhorabuena!

    Un saludo

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo Armindo, fico muito feliz pela noticia que aqui partilha e quero dar-lhe os parabéns. Ser pai é missão dificil, mas ser pai duas vezes é bem diferente.
    Votos de felicidades para toda a familia e que o pequeno Bernardo desenvolva rapidamente o gosto pelos passarinhos.

    Um forte abraço para o avô babado.

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo Sr. Armindo

    Apenas e só lhe quero dar os parabens.
    Eu já sou avô 12 vezes e quando tal (oxalá isso aconteça enquanto vivo) visavô.
    Sei, portanto, a alegria que sentimos.
    T.Silva

    ResponderEliminar