20 de fevereiro de 2013

PARA OS ARLEQUINS, DE 2013


Impecável, aguardando os novos passarinhos, foi como - acho eu - ficou a minha voadeira "grande" após a ter pintado toda com esmalte aquoso. Todos os anos costumo dar uma caiadela às gaiolas de criação e voadoras para evitar o aparecimento da famoso piolho que costuma visitar um número significativo de canaris na altura das criações. O ano passado juntei à cal um pouco de tinta plástica com o fito de me facilitar a limpeza das instalações o que até foi conseguido; este ano arrisco um pouco mais e pintei tudo com tinta esmalte aquoso. Só o tempo dirá se tirarei alguma vantagem  desta mudança mas estou em crer que a mesma é benéfica pois ao pintar, bem, as gaiolas e viveiros a própria tinta vedou eventuais frestas existentes e ótimas para o piolho se esconder quando aparece e depois como se trata de tinta aquosa no fim das criações bastar-me-á (espero eu) passar uma esponja húmida pelas gaiolas para que as mesmas fiquem limpas; isto permitir-me -á que daqui a algum tempo não tenha necessidade de pintar gaiolas e viveiros todos os anos mas sim num hiato de tempo um pouco mais alargado.
Para já, e pelo menos à vista, torna-se mais agradável como se poderá verificar na foto abaixo.


Sem comentários:

Enviar um comentário