17 de abril de 2013

NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...

"Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe", diz a sabedoria popular e, por agora, parece que o "mal" que atormentou este inicio de época parece, a pouco e pouco, estar a terminar; mesmo assim numa ninhada de quatro passarinhos o casal lembrou-se de descansar e deixou de os alimentar aos oito dias de vida! Valeu-me, na circunstancia, ter um casal só com um filhote daamesma idade que "adotou" os outros quatro mantendo-os, até ao momento, de perfeita saúde. A tática utilizada foi simples meti debaixo desse casal os dois filhotes mais fraquinhos e adicionei uns mimos à comida ficando à espera que depois de o casal se saciar fossem dar de comer aos pequenotes. Quando depois de alguma hesitação os vi a regurgitarem comida para os "filhos adotivos" repeti a graça, passadas cerca de duas horas, colocando lá os outros dois filhotes que, felizmente, também foram aceites. Um fato curioso no meio do "azar" com que iniciei esta época é que tenho tido um aproveitamento, até agora, de 99% dos filhotes nascidos

Como na última noticia que aqui publiquei referi o nascimento de três filhotes partilho convosco, também, a foto dessa ninhada.

Termino agradecendo as palavras de incentivo que alguns colegas me endereçaram perante o desânimo que aqui manifestei. Muito obrigado a todos!

Esta é a ninhada (de 4+1) que referi no texto sendo que o verdadeiro filho do casal é o passarinho que aparece no lado direito da foto.



Os três passarinhos que referi a semana passada, nascidos no dia 3.









Sem comentários:

Enviar um comentário