28 de abril de 2013

QUASE EM VELOCIDADE DE CRUZEIRO!


Parece, estar de vez, ultrapassado o mau início  de época  que os meus passarinhos tiveram, estou convicto que a irregularidade do tempo também terá ajudado a que isso acontecesse. Posso por isso dizer que devagar estou finalmente a atingir a "velocidade de cruzeiro", apesar de que, esta semana aconteceu uma coisa que já há anos não sucedia: num dos quatro casais que o meu Pai tem a seu "cargo" para se entreter morreram duas crias após terem sido anilhadas; o excesso de zelo na limpeza do ninho pela fêmea, que queria retirar as anilhas (mesmo estando estas tapadas com adesivo), fez com que os filhotes caíssem do ninho acabando por morrerem gelados. É sempre aborrecido depararmos com estas situações mas mais ainda quando as crias estavam bem alimentadas pois ambas tinham o papo cheio, enfim, situações que acontecem em altura de criação!

Hoje partilho a foto de três passarinhos nascidos num dos casais que estão a "cargo" do meu Pai, curiosamente ambos 90% predominantemente melânicos com uma prole predominantemente lipocrómica. Como já há alguns passarinhos numa das voadoras, partilho também a foto possível pois são, ainda muito irrequietos, o truque para fotografar alguns foi colocar-lhes germinado num recipiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário