22 de julho de 2013

LÁ COMO CÁ... E UM POUCO POR TODO O MUNDO!


Um pouco por todo o lado há criadores que vão aderindo à criação e ao apuramento do Canário Arlequim Português e, em todos o eventos ornitológicos com mais ou menos relevo, vão timidamente aparecendo criadores a apresentar os seus arlequins com mais ou menos qualidade mas revelando já interesse acentuado pela raça. 

No campeonato ornitológico realizado há poucos dias no Brasil, estiveram a concurso 35 exemplares de canários apresentados como Canário Arlequim Português; sabendo, ou julgando saber, que um canário no Brasil para chegar ao "brasileirão" tem de pontuar em outras exposições (pelo menos foi o que entendi de uma explicação que me deram) significa que os exemplares apresentados terão já alguma aproximação ao Standard do Canário Arlequim Português aprovado pela C.O.M. isto apesar de nenhuma das aves apresentada ter sido campeã embora tivessem classificação de pódio.

Não tecendo qualquer género de consideração acerca da qualidade das aves até porque em foto não é possível com exatidão avaliar da qualidade das mesmas partilho algumas fotos retiradas do blogue do criador brasileiro Francisco Peruzzo.


Sem comentários:

Enviar um comentário