1 de setembro de 2013

CRIADOURO DOS CAMPEÕES

À hora a que escrevo este texto os visados devem estar a sobrevoar o Atlântico de regresso ao Brasil. Que tenham uma ótima viagem de regresso!

Ontem, sábado, recebi a visita dos proprietários do Criadouro dos Campeões, de São Paulo, Brasil. A visita já estava agendada há algum tempo e foi um prazer ter a oportunidade de conhecer o Dr. Pedro Massanet e o seu Pai sr. Adilson Massanet, que são penta campeões brasileiros, em Llarguet Espanhol.

Estes dois criadores, de uma simpatia e humildade notável, vieram em busca do canário de raça portuguesa e mostraram saber ao que vinham, do que falavam e o que queriam relativamente ao Canário Arlequim Português.

Da esquerda para a direita: Pedro Massanet, eu e Adilson Massanet
Após algum tempo a verem os canários que tinham à frente e depois de obterem informações sobre os mesmos, inclusive com análise do registo de criação, lá acabaram por levar uns passarinhos com o fito de iniciarem a criação do Canário Arlequim Português em Terras de Vera Cruz.

Pelo que pude apreciar da conversa que tivemos não tenho dúvida que estes dois criadores irão dentro de algum tempo, no Brasil, ter êxito na criação do Canário Arlequim Português tal como, disseram-mo de viva voz, já se começa a falar lá do amigo Manuel Almeida Neves.

Desejo o maior êxito a todos e espero que quando retornem a Portugal o façam com um pouco mais de tempo para podermos "bater um papo" mais prolongado.

Boa sorte companheiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário