15 de novembro de 2012

INTERNACIONAL DE REGGIO EMILIA


Entreguei, há poucas horas, os meus Canários Arlequim Português para participarem na famosa exposição de Reggio Emilia, Itália. Esta é a primeira vez que participo num evento desta dimensão e senti algum nervosismo na hora de os deixar.

O Campeonato Ornitológico Internacional de Reggio Emilia, Itália, é, penso eu, um dos locais em que qualquer criador sonha pontuar. Eu não fujo à regra; por esse motivo passei praticamente o dia de hoje em volta dos meus passarinhos para que se apresentassem o melhor possível numa das maiores senão mesmo a maior exposição do género na Europa.

Segundo me disseram, porque nunca lá fui, a média de aves apresentadas a concurso ultrapassa muitas vezes as 20.000, não contando com as aves que são comercializadas nos restantes pavilhões que chegam a ser mais de 80.000. Um enorme mundo ornitológico!

Será nesta festa ornitológica que, conforme já anteriormente referi, os meus passarinhos têm a sua última saída do canaril sejam quais forem os resultados.

Não sendo hipócrita, pois quando participo em qualquer evento do género o objetivo é marcar, confesso que os meus passarinhos levam com eles a minha esperança de um lugar no pódio, assim a sorte os acompanhe e se mantenha como até aqui do lado deles, mas se tal não acontecer ficarei contente na mesma pois esta época ornitológica, desportivamente, correu-me lindamente.

Para todos os portugueses que irão estar com os seus passarinhos neste evento vai, como sempre, o meu mais sincero desejo de que tenham boa sorte, pois significará, também, que a Ornitologia Portuguesa continua a levantar bem alto o nome de Portugal.

10 comentários:

  1. Muita sorte é o que lhe desejo.

    Já tenho espumante no frio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. vamos torcer pelos nossos,teremos assim um ronaldo com asas, abracço

    ResponderEliminar
  3. In bocca al lupo Armindo !
    Sono sicuro che sabato 24 da Reggio Ti mando tante foto dei Tuoi arlecchini premiati !

    ResponderEliminar
  4. Boa Sorte Sr.Armindo, e a todos os Portugueses que la forem concorrer :)

    Abraço
    Miguel Silva

    ResponderEliminar
  5. Amigo Armindo
    Que seus arlequins e tambem o de outros portugueses que estejam presentes em Regio Emilia sejam premiados pois sabemos que sera um verdadeiros Diploma de Honrra para todos os creadores desta nobre raca
    Forte abraco do amigo
    Manuel Neevs

    ResponderEliminar
  6. Ola Tavares!

    Sorte para esses arlequins, muita sorte, pois qualidade não lhes falta.

    Cordial abraço

    A Moreira

    ResponderEliminar
  7. Caríssimos Amigos, muito obrigada pelas palavras de encorajamento.
    Se fosse só pela vontade que os meus Amigos demonstram o prémio já cá cantava mas as aves na altura em que forem julgadas é que vão "dizer" se podem trazer um prémio. Até lá aguardo serenamente pois esta época, como disse, já me correu lindamente.
    Com amizade,
    Armindo Tavares

    ResponderEliminar
  8. I enjoy your posts and your music. Thank you.

    ResponderEliminar
  9. AMIGO BOA TARDE! TIRE-ME UMA DÚVIDA.CANARIO ARLEQUIM,É O MESMO QUE O CANARIO SALSA AQUI DO BRASIL,SÓ QUE MANCHADO DE VERMELHO.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Andre Luiz Marcello,
    Não, o Canário Arlequim Português não é como o canário salsa aí do Brasil.

    ResponderEliminar