7 de fevereiro de 2013

JÁ COMEÇOU A POSTURA DA ÉPOCA 2013

Exatamente cinco dias após ter "feito" o acasalamento dos meus passarinhos fui, hoje, brindado com o primeiro ovo. Não sou supersticioso, e até nem desgosto do número, mas foi da Jaula com o n.º 13 que retirei o primeiro ovo da época 2013; uma coincidência que espero seja um bom augúrio!

Não contava que fosse tão rápido pois como semanalmente lhes coloco as banheiras (sempre à 4.ª feira) pensei que as posturas atrasassem um pouco mais.

Apesar  do frio ainda não nos ter abandonado, temperatura ambiente no espaço medeia entre os 10 e os 12 graus, com uma humidade relativa entre os 55 e 65 graus pelo que os passarinhos começam já a andar com a azáfama de fazer os ninhos, como sempre há uma ou outra fêmea mais atrasada e essas limitam-se a passear as palhas pela gaiola para desespero dos machos que as perseguem trinando insistentemente.

Como venho fazendo todos os anos no início da época partilho a foto "de família" dos meus doze casais reprodutores.



1 comentário:

  1. Olá grande amigo Sr. Tavares
    Foi com alegria de que vejo que já começou a sua nova criação. Eu também já tenho 4 casais com o ninho feito. Falta apenas pôr os ovos. Daí não me admirar que o amigo já começasse a sua nova criação. Conheço o local onde os tem, o que devo dizer ser um espectáculo ... agasa- lhado e quente.
    Um bom ano de craição.
    Tsilva

    ResponderEliminar