19 de julho de 2013

ORNITOLOGIA BRASILEIRA DE PARABÉNS


Depois de Portugal em 2010 ver reconhecido o Canário Arlequim Português, chegou a hora de mais um país de língua oficial portuguesa, no caso o Brasil, ter reconhecido o primeiro canário de raça brasileira; o Canário Urucum.

Se, tal como em 2010, os criadores brasileiros se regozijaram pelo canário de raça portuguesa é a vez de nós, criadores portugueses, nos regozijarmos e darmos os parabéns aos criadores brasileiros pelo feito!

A raça de canários Urucum, foi oficialmente reconhecida neste último campeonato realizado em Terras de Vera Cruz; de facto, os juízes internacionais da Holanda, Bélgica, Espanha e Argentina, que procederam ao julgamento,  classificaram os exemplares apresentados com uma média de 90,27 pontos quando bastava apenas uma média de 87.

Um dos homens que mais contribuiu, penso que é o "pai do Urucum", para que o Brasil tivesse a sua primeira raça de canários reconhecida internacionalmente é o prestigiado criador brasileiro, sr. Álvaro Blasina.

A raça, que a partir de agora vai o passar a constar da lista oficial da COM, é caraterizada pelo facto de possuir o bico, as patas e as unhas totalmente vermelhas.

Partilho duas fotos retiradas do blogue Canaril Curico onde este colega desenvolve mais pormenorizadamente a história do Canário Urucum.


1 comentário:

  1. Bonjour Armindo , il est vraiment magnifique , j'aime beaucoup sa couleur .

    ResponderEliminar