2 de dezembro de 2013

É MEU... E NÃO ESTÁ À VENDA!

Suponho que me deveria sentir lisonjeado... mas não sinto!

Há "colegas(!)" que publicam na internet, nos anúncios gratuitos, a intenção de venderem os seus passarinhos por determinado valor; não tenho nada contra e não utilizo esse sistema para vender passarinhos porque, felizmente, até à data não tenho precisado. Existem, contudo, situações que me tiram do sério, como se costuma dizer, e uma delas é ver fotos de aves minhas serem apresentadas servindo de "modelo" como se estivessem efetivamente à venda. Por causa dessas pequenas "habilidades" passei a publicar as fotos dos meus passarinhos indicando a fonte, no caso este blogue, mas mesmo assim o despudor de alguns continua é o caso de um anúncio publicado no OLX (já reportei que a ave em causa não é do anunciante mas minha e encontra-se aqui em casa) onde o passarinho da foto abaixo aparece à venda com a seguinte legenda por baixo da foto: 

... "vendo canários como; vermelhos,1 mestiço pinta x canaria vermelha, 1 macho ágata vermelho, 1macho arlequim português, etc.
São os pássaros das fotos"...

Não faço ideia da qualidade dos passarinhos que o anunciante tem mas para publicar fotos de outros criadores... devem deixar um pouco a desejar, possivelmente são "alecrins".

Partilho a foto do passarinho que serve de modelo ao acima referido anúncio.



1 comentário:

  1. Já me aconteceu quase o mesmo. No meu caso e pelo anúncio em questão, depreendi que se tratava não de um mero vendedor, mas de um comerciante. Reclamei por email e a resposta que obtive é que as imagens estavam disponíveis no Google, pouco se importando com a causalidade anúncio/imagem. Enfim...

    ResponderEliminar