21 de janeiro de 2012

ACIMA DOS 50%


Fazem precisamente hoje oito dias que juntei os meus arlequins; curiosamente o primeiro casal a por ovos  só pôs um e foi no passado dia 18, dia do segundo aniversário do reconhecimento do canário arlequim português como raça a nível internacional.

Neste momento já tenho sete casais com ovos estando os outros cinco um pouco mais atrasados. Penso que durante a próxima semana terei os casais todos com ovos.


Partilho foto das jaulas de criação e saliento como curiosidade o facto de, apesar de a foto ser tirada já no final da tarde, ter apanhado um casal no preciso momento em que o macho galava a fêmea (vide, segunda fila contada de cima para baixo, jaula do meio).

Aproveito para reiterar os parabéns pela magnifica prestação dos criadores portugueses, com particular destaque para os criadores arlequinistas Alberto Martins, Dário Oliveira, Honório Ramalho, João Almeida, Nelson Silva, Nuno Figueiredo, Nuno Silva e Pedro no Campeonato Mundial de Ornitologia, em Almeria/Espanha.

A todos os outros participantes que não classificaram as suas aves deixo uma palavra de incentivo pois só dignificam com a participação dos seus passarinhos o bom momento que a ornitologia nacional está a atravessar.

1 comentário:

  1. boas amigo armindo vai correr tudo bem tou gostando de ver um forte abraço

    http://avesdocostaacores.blogspot.com/

    ResponderEliminar