2 de janeiro de 2012

****** FAZENDO AMIGOS****** GUILHERME T. SILVA

 Falar de alguém que conhecemos há relativamente pouco tempo (5 meses) é sempre um pouco complicado mas, como se costuma dizer: "pela aragem se vê quem vai na carruagem" e é engraçado como os ditados ou adágios populares se ajustam que nem um par luvas a algumas situações do nosso dia-a-dia.

Anotando, algumas dicas, no espaço destinado para canaril.
A aquisição de novos canários obrigou à compra de mais viveiros.
Já tenho há algum tempo as fotos que hoje vou partilhar e partilho-as hoje porque acho ser uma boa forma de iniciar este 2012 (que se prevê para os portugueses um bocado negro, em termos sociais e financeiros) falando de amizade e da conquista de um novo amigo.

Um pequeno móvel feito propositadamente para albergar registos,sementes, papas e remédios.
Mostrando as sementes que passaram pela máquina, por ele construída.
A pessoa de que vou falar não é conhecida no mundo ornitológico; é mais um anónimo que descobriu o prazer da criação de aves. Um senhor de cerca de 68 anos, com uma mente aberta, e postura na vida à moda da "velha guarda" daquele tempo em que a palavra dada era uma Lei.

Um dos casais com que vai criar.
Conheci-o através do meu blogue por causa dos canários arlequins português, pois buscava informações sobre a raça. Depois dos primeiros contatos por e-mail  e após algumas informações surgiu a inevitável visita ao meu canaril onde escolheu alguns passarinhos para se iniciar agora em 2012 na criação de arlequins, pois embora já tivesse canários queria "experimentar" a raça portuguesa.

O mesmo macho vai cobrir duas fêmeas.
Com os constantes pedidos de informação agora mais pelo telefone do que por e-mail e algumas visitas às instalações deste amigo foi-se cimentando uma camaradagem um bocado rara nos dias que correm pois notava a sinceridade e a vontade de aprender e, melhor ainda, fazer direito tudo logo desde o inicio, isto apesar de o ter alertado que o que funciona com uns pode não funcionar com outros.

Na hora da despedida, com um até breve.

Espero e desejo que o entusiasmo demonstrado pelo amigo Guilherme Silva, que até já tem um blogue dê os frutos que ele pretende e obtenha bons exemplares.

1 comentário:

  1. Olá Sr. Armindo Tavares
    Com esta notícia fico a pensar duas coisas:
    1º. - Parece-me que afinal vale a pena ser sério, honesto, aberto, sincero, etc., do que muito me orgulho.
    2º. - Cimentar amizades verdadeiras, foi e será sempre o meu lema preferido até ao dia em que reveja que isso não pode continuar, por motivos que possam incomodar ambas as partes. De resto, até esse ponto, nunca deixarei cair essa amizade.
    Estou-lhe, imensamente, grato por isso. Conhecer e ter a amizade de uma pessoa como o Sr.Armindo Tavares é sempre muito gratificante.
    Obrigado, uma vez mais.
    Um grande abraço.
    Tsilva

    ResponderEliminar